Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Mau hábito de motociclistas pode causar tragédia no centro da cidade

26/05/2021
id="thumb64876" title="Mau hábito de motociclistas pode causar tragédia no centro da cidade" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/7bc24-dsc04847.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64876' } )"> Highslide JS

A morte de um motociclista de 52 anos, após colisão frontal com um carro no último domingo, na avenida Alano Melgaço, voltou a esquentar as discussões sobre os riscos do trânsito de Pará de Minas.

A partir de depoimentos da motorista do carro e de testemunhas, a Polícia Militar informou que José Antônio Rodrigues Alves invadiu a contramão e bateu de frente com o Fiat Palio. Ele não resistiu aos ferimentos. 

Essa nova tragédia no trânsito fez muita gente refletir sobre a necessidade dos condutores terem mais atenção e cautela na direção do veículo, independente se for um carro, moto, caminhão ou outro meio de transporte.

Comportamentos como condução em alta velocidade e desrespeito à sinalização tornam o trânsito mais perigoso, mas há outras situações – algumas até aparentemente simples – que também elevam o risco de acidentes.

Uma delas foi apontada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Pará de Minas, Neuler Ribeiro. Como a sede da entidade fica na rua Benedito Valadares, ele tem percebido um hábito frequente e arriscado entre os motociclistas. 
O alerta de Neuler Ribeiro acontece justamente no momento em que ações preventivas no trânsito são destacadas nacionalmente através da campanha Maio Amarelo. Infelizmente, os números impactantes de mortes pela covid-19 passam a sensação de que os óbitos ocorridos por outras causas deixaram de acontecer, mas isso não é verdade. 

Segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária, no Brasil uma pessoa morre a cada 15 minutos por causa dos acidentes. Por essa estatística, o país ocupa a quarta posição entre as nações com mais mortes no trânsito em todo mundo, perdendo apenas para China, Índia e Nigéria.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis