Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Dificuldade de comprovação é o maior entrave das aposentadorias rurais

28/05/2021
id="thumb64909" title="Dificuldade de comprovação é o maior entrave das aposentadorias rurais" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/1917c-sindicato-trabalhador-rural.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64909' } )"> Highslide JS

Desde o início da pandemia que vários sindicatos têm suspendido uma série de atividades, evitando a proliferação do coronavírus. Muitas entidades optaram pelo trabalho remoto, implementando os canais digitais para os atendimentos aos associados. 

Mas quando se trata de entidades ligadas ao homem do campo a estratégia tem sido diferente, já que o acesso aos serviços digitais nas comunidades rurais é limitado.

Para compensar essa deficiência, as entidades de classe adotaram mecanismos diferentes no atendimento presencial, resguardando a segurança dos associados e dos funcionários.

No Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pará de Minas, houve redução do número de atendimentos, mas a equipe está se empenhando bastante para dar conta da demanda.

O presidente Vicente Geraldo Rabelo Moreira, inclusive, chama atenção para o fato de que nenhum serviço foi suspenso:

Uma das maiores demandas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais é a procura por informações sobre a aposentadoria. Quase sempre o empecilho está na impossibilidade de apresentação dos documentos exigidos pelo INSS.

O sindicalista também alerta as comunidades rurais de Pará de Minas para os riscos das aglomerações. Ele lamenta que muita gente ainda não acredite no poder de disseminação do vírus.

Vicente Moreira defende o cumprimento integral das normas sanitárias, o que inclui máscaras, higienização constante das mãos e distância das aglomerações: 
saúde, usando máscara e evitando as aglomerações. 

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pará de Minas funciona na rua Ricardo Braga, nº 37, no centro da cidade. Informações pelo telefone 3231 2007.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis