Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Concluída a parte burocrática do novo cemitério: licitação vem aí

29/05/2021
id="thumb64924" title="Concluída a parte burocrática do novo cemitério: licitação vem aí" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/74c40-dimitri-1-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64924' } )"> Highslide JS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano acaba de informar que está concluída toda a parte burocrática dos projetos referentes ao novo cemitério de Pará de Minas, em fase de construção no bairro Nossa Senhora de Fátima.

A informação mantém a expectativa da prefeitura de concluir a primeira etapa do projeto no próximo semestre, com a disponibilização de dois mil túmulos. Esta fase é considerada de urgência, devido à superlotação do Cemitério Santo Antônio. 

Segundo declaração do secretário Dimitri Gonçalves, vencida a parte burocrática a obra já pode seguir para o processo de licitação pública. Foram seis meses de estudos, com a participação de vários técnicos na produção de projetos arquitetônicos e complementares: 

Dos 80.000 metros quadrados do terreno, apenas 50% serão utilizados para a construção de toda a estrutura de velório e a instalação dos mais de 12 mil jazigos. 
Inclusive as três redes elétricas que ficam no terreno, já estão prestes a serem retiradas e transferidas para um local mais adequado, melhorando o aproveitamento do espaço. 

Sobre a outra metade do terreno, o secretário explicou que ela ficará como uma espécie de reserva para o futuro: 

Na primeira fase do projeto, o novo cemitério funcionará de forma precária, utilizando temporariamente a estrutura do antigo velório, a fim de dar suporte às famílias enlutadas. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis