Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Vacinação contra a gripe avança na cidade de forma organizada

29/05/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Continua em andamento a campanha de vacinação contra a gripe. Ela está sendo realizada paralelamente à imunização contra a covid-19, mas diferente do que muitos pensam, as duas imunizações vêm acontecendo de forma organizada, sem qualquer confusão. 

Um dos fatores para esse controle na aplicação dos imunizantes é a definição, muito bem feita do público alvo, de cada uma das doses e a preparação dos profissionais de saúde, que estão atentos à identificação e ao cartão de vacina dos pacientes. 

A médica Fernanda Franco, da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Providência, tem acompanhado a movimentação na sala de vacinação e garante que a população tem se mostrado consciente sobre a importância das medidas de saúde preventiva. 

Segundo ela, o público tem comparecido, tanto para a aplicação dos imunizantes anti-covid quanto da vacina contra a gripe.

Dona Isabel Carvalho é um exemplo da preocupação com a manutenção da saúde. Ela já recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus há algumas semanas e agora procurou a unidade de saúde para ser imunizada contra o influenza. 
Ao conversar conosco, ela falou sobre a importância das campanhas de imunização. 

Quem tomou uma das doses contra a Covid-19 precisa respeitar um intervalo de, no mínimo, 14 dias para receber a vacina contra gripe, e vice-versa. Esse intervalo é uma recomendação do Ministério da Saúde e da Sociedade Brasileira de Imunizações. 
E a médica Fernanda Franco reforçou o alerta à população sobre a Covid-19, que tem registrado cada vez mais casos em Pará de Minas. 

Além de evitar aglomerações, a médica destaca a importância do uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social. Atenção redobrada para aqueles que apresentarem qualquer sintoma referente à Covid-19 - esses devem procurar imediatamente uma unidade de saúde para se submeter aos testes necessários. 



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis