Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Seca e ocorrências recentes levam a Cemig a orientar os produtores sobre problemas na rede elétrica

31/05/2021
id="thumb64946" title="Seca e ocorrências recentes levam a Cemig a orientar os produtores sobre problemas na rede elétrica" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/30c5e-cemig-para-de-minas.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64946' } )"> Highslide JS

A Cemig divulgou um alerta para produtores rurais, operadores de equipamentos e fazendeiros sobre os cuidados com a utilização de máquinas agrícolas no campo. 

A preocupação da empresa está embasada em dois fatores. O primeiro é o período de seca, considerado mais propício para esse tipo de acidente, devido à intensificação do uso de máquinas para a preparação do solo e colheita da safra. 

Já o segundo motivo está relacionado às ocorrências recentes, envolvendo a rede elétrica, que terminaram com a morte de trabalhadores. Somente nos três primeiros meses do ano, 22 agricultores perderam a vida em acidentes com a rede de energia, segundo dados da Associação Brasileira de Conscientização para Perigos da Eletricidade (Abracopel).

Desses óbitos, cinco foram registrados em Minas Gerais. Um deles aconteceu em março em uma comunidade rural de Araxá. Além da fatalidade envolvendo um trabalhador, o acidente deixou vários moradores sem energia por algum tempo. 

Marco Aurélio da Silva, técnico de Manutenção e Serviços de Redes de Distribuição da Cemig, sensibiliza os produtores e alerta sobre o risco que o manuseio incorreto representa para a vida de cada um. 

Além dessas dicas, o técnico da Cemig ressalta a necessidade de se evitar podas de árvores e roçadas próximo aos fios energizados, bem como a instalação de postes no interior de propriedades por pessoas sem as devidas medidas de segurança e obras e ainda, reformas em propriedades sem isolamento de materiais condutores. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis