Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Hospitais superlotados: pacientes com covid continuam sendo transferidos para longe

02/06/2021
id="thumb64984" title="Hospitais superlotados: pacientes com covid continuam sendo transferidos para longe" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/33820-whatsapp_image_2021-02-19_at_17.44.14.jpeg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64984' } )"> Highslide JS

A Secretaria de Saúde dá continuidade hoje à vacinação anti-covid em Pará de Minas das pessoas com comorbidades, cuja idade varia entre 35 e 39 anos. O atendimento a esse público será até às duas da tarde.

Não há programação para a vacina em outros dias desta semana, devido à falta de estoque, e a chegada de nova remessa só deve acontecer a partir de segunda-feira. E para o público que compõe os trabalhadores da educação e pessoas com deficiência permanente que não recebem o BPC fica valendo o alerta. 

Todas as pessoas desse grupo têm até o próximo domingo para se cadastrar em uma das três opções oferecidas pela Secretaria de Saúde: no site paraminas.mg.gov.br, no aplicativo oficial do município para aparelhos smartphones e também nas peças interativas do WhatsApp.

Vamos agora à atualização do boletim do coronavírus no município. Noventa casos foram confirmados nas últimas horas, elevando para 4.540 o número de infectados desde o início da pandemia. Os acompanhamentos domiciliares subiram de 296 para 302. Já as internações diminuíram, agora são 45. O número de óbitos permanece inalterado – 193.

A taxa de ocupação do Hospital Nossa Senhora da Conceição continua elevada. Na UTI, não há vagas e os leitos estão distribuídos entre pacientes de Pará de Minas e cinco de outros municípios. Já na ala de leitos clínicos, a taxa de ocupação é de 75%, sendo 23 pacientes daqui e quatro de fora. No Hospital Padre Libério, 80% dos leitos da ala covid também estão ocupados.

Na vizinha cidade de Itaúna, a situação é ainda pior. Segundo a Secretaria de Saúde não há espaço físico, nem ponto de oxigênio e nem leitos no Hospital Manoel Gonçalves. A direção do hospital informa que esta é uma das situações mais delicadas desde o início da pandemia e pede à população que colabore, cumprindo as medidas sanitárias.

Comunicado emitido pela provedoria do Hospital Manoel Gonçalves pede às pessoas que, por esses dias, somente saiam de casa em situação de necessidade.

Foto Ilustrativa: CBMMG/Divulgação



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis