Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Armadilhas apresentam bons resultados na luta contra a dengue, mas ainda falta colaboração da comunidade

04/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Considerada uma importante ferramenta alternativa no combate ao mosquito aedes aegypti, as armadilhas montadas em diversos bairros de Pará de Minas vêm apresentando bons resultados no combate às doenças transmitidas pelo vetor como a dengue, chikungunya e zica. 

Nesta semana uma equipe técnica deu andamento à manutenção das armadilhas no bairro Jardim América e foi elogiada pelos moradores, que já reconhecem a eficácia delas na eliminação dos mosquitos. 

A professora Juliene Gomes, que mora no bairro, recebeu uma armadilha e em sua casa e garante que ela tem ajudado a mantê-la bem protegida. Mesmo assim, ela se mostra preocupada com o aumento dos casos prováveis de dengue e pede o reforço nos cuidados, para que a cidade não enfrente mais uma epidemia, sobretudo agora na pandemia do coronavírus: 

Juliene pede a colaboração de todos, na eliminação dos focos e no recebimento dos agentes que monitoram as armadilhas.

Nós também conversamos com o Supervisor Geral de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Douglas Duarte. Ele informou que as armadilhas são monitoradas mensalmente e a cada trimestre recebem novo tecido e reforço no inseticida que é colocado na água.

Diferente de Juliene, que demonstra apoio às medidas preventivas contra a dengue, existem moradores que simplesmente desistem das armadilhas e jogam o equipamento no lixo. 
Atento a esta situação, que representa risco e prejuízo, Douglas Duarte faz um pedido à população: 

Quem se interessar pela instalação das armadilhas ou desejar outras informações sobre elas, deve entrar em contato com a Vigilância Ambiental, pelo telefone 3231 7722.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis