Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Conflitos e interesse na aposentadoria dos idosos: essa é a triste realidade de muitas famílias na cidade

16/06/2021
id="thumb65192" title="Conflitos e interesse na aposentadoria dos idosos: essa é a triste realidade de muitas famílias na cidade" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/d8c08-creas-2-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb65192' } )"> Highslide JS

Lembrado ontem o Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa. Em Pará de Minas a data foi marcada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Municipal do Idoso, que realizam trabalhos sociais em prol da população maior de 60 anos. 

Por causa da pandemia de covid-19 não houve eventos presenciais e até mesmo as visitas sociais estão suspensas nesse período para preservar a saúde dos idosos e dos conselheiros. 

Mas as entidades têm reforçado as ações de conscientização e enfrentamento da violência contra os idosos em diversas frentes, segundo informou a coordenadora do Creas e presidente do Conselho do Idoso, Angélica Varela.

Um dado triste é que o índice de violência contra esse grupo social tem aumentado nos últimos anos no Brasil e em Pará de Minas não é diferente.

Segundo Angélica, a maior parte dos casos é causada por conflitos familiares e pelo interesse dos mais jovens na aposentadoria dos idosos. 

Atenta a esta situação, cada vez mais preocupante, Angélica pede que as famílias cuidem de seus idosos com mais carinho.

De acordo com levantamento do Disque 100, disponibilizado pelo Governo Federal, de 2019 para 2020 as denúncias de violência contra idosos saltaram de 48 mil para mais de 77 mil. 

E para este ano a expectativa é que o índice alarmante se repita já que, até agora, mais de 33 mil casos de violação dos direitos humanos contra os idosos foram registrados ao redor do país. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis