Nem o outono e nem o inverno desse ano trouxeram as baixas temperaturas esperadas. Para o comércio lojista, as consequências dos termômetros mais amenos foram a ausência de maior número de consumidores e, consequentemente, de vendas menores.
Como os meteorologistas não deram esperança de queda brusca na temperatura nas próximas semanas, o varejo está investindo alto nas promoções para desovar os estoques.
Para os consumidores que aguardavam uma boa oportunidade de sair às compras, com a intenção de guardar as peças para o próximo inverno, o momento chegou. Desde o início da semana que boa parte das lojas está oferecendo mercadorias com descontos de até 70%.
O movimento vem crescendo e como o trabalhador já recebeu o salário de junho, a perspectiva é muito boa para esses próximos dias. O Jornal da Manhã conversou com lojistas e atendentes, que confirmaram o empurrãozinho que as promoções vêm dando nas vendas.
Geisiane Araújo foi uma das entrevistadas e confirmou que a procura por peças que possam ser usadas durante e até depois do inverno lidera as vendas:
Segundo Gabriel dos Santos Duarte, da loja Suburban Outfit, mesmo com as temperaturas mais altas, a expectativa é otimista em relação às vendas das peças mais pesadas:
E no embalo das promoções, a Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) confirmou a Mega Liquidaço na rede varejista da cidade. De amanhã até sábado o comércio está autorizado, inclusive, a funcionar em horário especial. Na quinta e sexta-feira, até às 19 horas, e no sábado, até as 13 horas.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.