Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Sacolões tranquilizam consumidores em relação à alta dos produtos

04/01/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Os consumidores continuam usando a criatividade para substituir a carne vermelha nas refeições. Nessa temporada de preços elevados, muita gente tem optado por uma alimentação mais rica em verduras, priorizando receitas que levem batata, pimentão, cenoura, cebola e beterraba, entre outras.

Esse comportamento deve se manter pelos próximos seis meses, prazo estipulado pelos especialistas para que os preços da carne voltem ao normal, com a desinflação do produto no mercado interno. 

Até lá, reduzir a quantidade de carne no almoço ou no churrasco não vai matar ninguém, mas o receio do brasileiro é sobre uma possível elevação nos preços das frutas e verduras, já que a tendência é de uma procura mais acentuada por agora.

A boa notícia é que a estimativa do mercado é de manter os preços. O gerente do Hiper Varejão Sacola Cheia, Gabriel Vilaça dos Santos, diz que a tendência é de inflação baixa, até porque o orçamento do consumidor nesse início de ano é sempre apertado.

Sobre 2019, Gabriel Vilaça ressaltou que foi um ano de surpresas para alguns produtos, com destaque para frutas e ovos.

Quem pretende comer bem, de forma saudável e com um custo que encaixe no orçamento, terá de pesquisar, inovar, acompanhar as informações do mercado e, se possível, até investir naquela hortinha do quintal, que pode render boas economias.




Veja também



Início  139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis