Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


De olho nos saldões, consumidores de baixa renda dão fôlego ao comércio nesse início de ano

06/01/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Passada a euforia da Black Friday e do Natal, onde as vendas realmente crescem, o varejo aposta agora nas tradicionais liquidações de janeiro, sustentadas nos chamados saldões de balanço. Lojas especializadas em eletrodomésticos e eletrônicos são as que mais faturam nesta época do ano, de olho nos consumidores que guardaram a sobra do 13º para aproveitar os descontos.

E os lojistas estão certos, porque a parcela de consumidores que passou a fazer compras somente durante as liquidações não para de crescer. Levantamento feito pelo JM junto ao varejo de Pará de Minas mostra que, apesar de tanto desemprego e pobreza, esses consumidores ainda vão às compras. É o caso da faxineira Sônia Oliveira, moradora no bairro João Paulo II.

Viúva, com pensão de um salário mínimo e 3 filhos para criar ela tem restringido todos os gastos da casa, mas guardou dinheiro para dar entrada em um fogão e um forno de micro-ondas. Sônia informou que esses presentes serão para a família toda e ela vai pagá-los em 10 meses. Já no próximo saldão de balanço ela pretende comprar uma televisão para os filhos.

Já o Antônio Jacinto Ferreira, catador de latinhas e outros materiais recicláveis, que mora no Serra Verde, apostou em um celular moderno. Também comprou o aparelho em 10 vezes e foi logo dizendo que não se trata de luxo. Segundo ele, boa parte de seus negócios é feita online, daí a necessidade de estar conectado. Antônio Jacinto também queria comprar uma cama nova, já que a dele de tão velha está apoiada em tijolos, mas não conseguiria arcar com prestações maiores.

Outro exemplo do quanto os trabalhadores de baixa renda movimentam o comércio está na empregada doméstica Sandra Silva que, de olho nos saldões, procura as melhores condições para comprar uma geladeira. Na maior parte de 2019 a família teve muita dificuldade para não perder os alimentos, pois a geladeira antiga não oferecia mais condições de conserto, sem falar que consumia muita energia elétrica.

Com muito sacrifício e as contas na ponta do lápis ela conseguiu guardar o dinheiro para a entrada da nova geladeira, mas já sabe que vai precisar economizar bastante e avisou aos filhos disso. Esses são apenas alguns exemplos de consumidores que a partir desse fim de semana darão novo fôlego ao comércio, seja em Pará de Minas ou em qualquer parte do país.

E o interesse deles vai além dos eletrônicos e eletrodomésticos. Mercadorias variadas que tiverem os preços reduzidos também terão boa saída nas liquidações deste mês. Para quem tem pouco dinheiro no bolso, negócio bom é aquele que ele pode fazer com prestações menores e a perder de vista...




Veja também



Início  176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis