Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Alívio para a população: encharcamento do solo não colocou Pará de Minas em situação de risco

07/01/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

“Até o momento estamos sendo muito abençoados, está tudo muito tranquilo”. É com esta declaração que o Diretor de Meio Ambiente da Prefeitura de Pará de Minas, Roberto Goebel, tranquiliza a população em relação aos problemas e riscos das chuvas que têm caído em abundância na cidade.

Segundo ele, uma parceria da Diretoria de Meio Ambiente com a Secretaria de Obras e a Defesa Civil de Pará de Minas, tem monitorado diariamente a cidade e nenhuma situação de perigo foi identificada.

Roberto Goebel garante que a realidade local é bem diferente de outras cidades mineiras que, devido ao encharcamento do solo nas últimas semanas, estão enfrentando riscos de desabamentos de imóveis antigos e construídos em áreas inapropriadas.

Desde o reinício do período das águas que uma equipe da Prefeitura de Pará de Minas faz vistorias diárias na cidade. Por aqui, só houve até agora a derrubada de duas árvores pelos ventos fortes e para evitar outros problemas com a arborização é que a prevenção continua:

Caso aconteça a queda de árvores ou o registro de situações de perigo as pessoas devem entrar em contato com a Defesa Civil ou a Secretaria de Obras pelo telefone 3231 7878, de segunda a sexta-feira.

Já aos fins de semana, as ligações deverão ser encaminhadas ao Corpo de Bombeiros, conforme foi acordado entre as partes. E a população, assim como os órgãos afins, deve realmente se precaver porque o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu novo alerta sobre as chuvas agora em janeiro.

Elas vão continuar, segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, devido à chegada de nova frente fria que provocará aumento no volume de água. Os termômetros deverão permanecer amenos durante a semana, variando entre 17º e 28º. As pancadas de chuvas serão mais frequentes no período da tarde e noite.




Veja também



Início  139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis