Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


INSS começa a atualizar os sistemas para adequação das regras à reforma da Previdência

08/01/2020

Os problemas enfrentados pelos segurados do INSS após a reforma da Previdência, começam a diminuir. É que o Instituto Nacional do Seguro Social começou a atualizar os sistemas para adequação das regras à Emenda Constitucional que modificou o funcionamento da Previdência Social.

Nesta primeira etapa estão sendo atualizados seis sistemas que dão acesso à concessão, manutenção e pagamento dos benefícios previdenciários. Também estão sendo atualizados o Cadastro Nacional de Informações Sociais, que é a base de dados que guarda os arquivos de todos os contribuintes, e o simulador de aposentadoria.

Segundo nota divulgada pelo INSS, no momento estão habilitados para operação os sistemas de concessão do salário-maternidade, auxílio-doença, auxílio-reclusão, benefícios de prestação continuada ao idoso e à pessoa com deficiência e a pensão especial destinada a crianças com microcefalia decorrente do Zika Vírus. 

Esses benefícios somam mais da metade de toda a demanda dos segurados recebida diariamente. O INSS garante que as adaptações dos sistemas não geram nenhum impacto na rotina de análise dos requerimentos feitos por quem já possuía direito adquirido antes da publicação da emenda, ou seja, a análise dos requerimentos feitos conforme as regras anteriores segue normalmente.




Veja também



Início  154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis