Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


CCPR Itambé paga folha extra de leite para os cooperados: teve pecuarista que recebeu mais de meio milhão de reais

08/01/2020

Pecuaristas de leite filiados à Cooperativa Central dos Produtores Rurais da Itambé, mais conhecida pela sigla de CCPR, foram surpreendidos com uma notícia que tirou muitos deles do sufoco financeiro.

É que a CCPR decidiu bonificar os cooperados com uma folha de leite a mais, representando o 13º salário. A gratificação era totalmente inesperada devido às grandes mudanças pelas quais a Itambé passou em 2019, depois que parte de suas ações foi adquirida pela multinacional francesa Lactalis.

O comunicado que confirmou a folha extra de leite justificou a iniciativa como um reconhecimento à fidelidade dos pecuaristas em ceder a produção de leite à CCPR Itambé.

A bonificação também foi sustentada pela qualidade do produto entregue diariamente à cooperativa. Segundo Milton Guimarães, que é um dos diretores da CCPR, o dinheiro chegou em boa hora, tendo em vista as dificuldades que os produtores enfrentaram no ano passado.

E ele não está se referindo a pouco dinheiro, já que teve produtores que ganharam mais de meio milhão de reais na folha extra de leite:

O pagamento da bonificação animou bastante os cooperados da CCPR, mas eles também estão otimistas em relação a 2020 devido às negociações do governo brasileiro com a China e a Rússia, que podem abrir as portas para grandes exportações neste ano:

Caso o governo brasileiro consiga exportar leite e seus derivados em quantidades expressivas neste ano, o setor voltará a ter lucros e com isso a atividade poderá voltar a crescer. Em caso de exportações significativas, todos os pecusaristas que fazem parte da cadeia produtiva serão beneficiados.




Veja também



Início  154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis