Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Novo promotor eleitoral da Comarca quer campanha limpa e transparente. Ele iniciou as funções investigando doações políticas de pessoas físicas

09/01/2020

O promotor de Justiça Renato Vasconcelos, responsável pela área Criminal da Comarca de Pará de Minas, foi nomeado para responder também pela Promotoria Eleitoral nos próximos meses.

A nomeação se deve ao rodízio bienal que acontece nas comarcas e ele já está com agenda cheia, tendo em vista que teremos eleições municipais no próximo mês de outubro, para escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Mas apesar de saber que terá muito trabalho pela frente, Dr. Renato está tranquilo. A expectativa dele, apesar do acirramento típico do período eleitoral, é que as campanhas sejam limpas e transparentes:

Sobre o fundo eleitoral, que é distribuído de acordo com o número de deputados federais de cada partido, o promotor disse que também será de responsabilidade do Ministério Público acompanhar a aplicação dos recursos.

E o mesmo vale para as doações políticas feitas por pessoas físicas. Na Comarca de Pará de Minas, por exemplo, ele investigou recentemente vários indícios de irregularidades nas eleições passadas:

Os inquéritos deram muito trabalho, mas comprovaram que não houve fraude por aqui:

Dr. Renato Vasconcelos responderá simultaneamente pelas promotorias Criminal e Eleitoral até novembro de 2021.




Veja também



Início  154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis