Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Consumidores devem ficar atentos: cerveja Belorizontina adulterada pode ter causado a doença misteriosa

10/01/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A doença misteriosa que assombrou moradores de Belo Horizonte pode ter sido mesmo causada por cerveja adulterada. Pelo menos é o que sinalizam os exames preliminares que detectaram a presença de uma substância química altamente tóxica para o ser humano.

Essa substância é chamada de dietilenoglicol e apareceu em duas amostras da cerveja Belorizontina, produzida pela Backer. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a relação entre a bebida e o adoecimento de 8 pessoas que foram hospitalizadas após consumir o produto comprado no Bairro Buritis.

O laudo da Polícia Civil divulgado ontem aponta que as amostras contaminadas com o dietilenoglicol pertencem aos lotes L1 1348 e L2 1348. Cada lote tem 33 mil unidades da cerveja. Ainda de acordo com o laudo, as garrafas periciadas foram lacradas pela Vigilância Sanitária de BH. Não se sabe ainda como a substância foi parar na bebida.

Diante da gravidade da situação, o Ministério Público de Minas Gerais decidiu acompanhar o caso e recomenda aos consumidores que tenham a cerveja Belorizontina em casa que não consumam o produto e se possível disponibilizem as garrafas para as autoridades. Em nota a cervejaria Backer negou que dietilenoglicol faça parte do processo produtivo da Belorizontina.

A empresa também informou que por precaução está tirando de circulação os lotes suspeitos. Como essa cerveja também é vendida nos supermercados do interior do estado, incluindo Pará de Minas, a recomendação para os consumidores é de não consumir o produto dos referidos lotes.

Foto: Internet





Veja também



Início  162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis