Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Emater e Ima só aguardam sinal verde do governo para iniciar projetos anuais

11/01/2020

Se depender do empenho dos funcionários, a Emater vai continuar auxiliando bastante no desenvolvimento da agricultura familiar de Minas Gerais. 

Através de assistência técnica coletiva e individual e da execução de projetos para expansão da produtividade, os técnicos da Emater querem proporcionar condições para gerar emprego e renda no campo, fomentando um segmento que é muito forte em nossa região.

A empresa se espelha no sucesso da Feira de Hortifrutigranjeiros, que funciona nas manhãs de sexta-feira na Avenida Brasil, ao lado do Estádio Ovídio de Abreu.  A feirinha tem sido fundamental para os agricultores.

Ao falar das propostas para 2020, a extensionista Kênia Lasmar de Moura disse que a Emater só aguarda posicionamento do Governo de Minas para iniciar a programação:

Segundo Kênia, além da divisão dos servidores para atendimento e cumprimento de metas, o escritório da Emater em Pará de Minas enfrenta o rodízio de férias dos extensionistas nesse início de ano. 
Por isso, ela pede um pouco de paciência aos produtores, já que o atendimento tende a ser mais demorado que de costume.

A mesma situação se repete no escritório do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) que, assim como a Emater, funciona nas dependências do Parque de Exposições de Pará de Minas. 
O escritório ainda aguarda o envio das metas para 2020, segundo informou o auxiliar operacional José Antônio de Souza. No momento a repartição trabalha apenas com quatro funcionários, já que a equipe também está em revezamento de férias.

A exceção fica por conta dos inspetores de frigoríficos. 
Além de Pará de Minas, o escritório do IMA atende a outros quatro municípios: São José da Varginha, Igaratinga, Pequi e Florestal.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis