Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prefeitura decreta estado de emergência em Pará de Minas

27/01/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas anunciou no fim de semana que vai decretar estado de emergência no município em consequência do temporal que caiu na noite de sexta-feira, deixando muitos estragos.

O prefeito Elias Diniz justificou a medida com a necessidade de realizar obras urgentes, sobretudo nas estradas rurais já que muitas estão sem condições de tráfego.

Disse também que o decreto de estado de emergência se deve às ações que deverão envolver os governos estadual e federal. As chuvas deram trégua, mas não houve folga para as equipes que fazem parte do Plano Integrado de Ação.

Elas passaram o fim de semana avaliando os estragos e pré-definindo operações prioritárias. A meteorologia prevê chuvas pelo menos até 4 de fevereiro, daí a necessidade de agilização em muitas ações.

E o desafio da prefeitura será maior porque boa parte das obras depende da estabilidade do tempo para serem executadas. O prefeito Elias Diniz informou que toda tecnologia está sendo usada para mapear os locais críticos. A partir dessa avaliação, será possível ter um relatório sobre as providências a serem tomadas:

E em meio a tantos problemas, a boa notícia veio da ponte que está em fase final de construção na rua Cardeal Hugolino, no bairro Senador Valadares. Ela suportou o grande volume de água e serviu de exemplo para outras regiões da cidade. 

Além das medidas emergenciais, a prefeitura está avaliando alternativas para médio e longo prazo. Uma delas é o afundamento de parte da calha do ribeirão Paciência, possibilitando melhor vazão da água e diminuindo os alagamentos no entorno do leito.

Para esta semana, a previsão é de mais chuvas, mas com intensidade moderada com o volume máximo chegando a 20 mm na próxima quarta-feira. Ainda assim, as autoridades pedem que a população tenha cuidado redobrado, evitando as áreas de risco no momento da chuva. 




Veja também



Início  157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis