Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Garrafas velhas de cerveja são difíceis de serem descartadas, deixando consumidores em apuros

05/02/2020

As garrafas velhas de cerveja estão se tornando, cada vez mais, um infortúnio para a população. Também chamados popularmente de cascos, têm baixa aceitação nas usinas de reciclagem. 

O resultado é o acúmulo de garrafas nos quintais, assim como nos depósitos e até nas ruas, já que nem o caminhão de lixo o os catadores de reciclagem se interessam por elas.

Nem mesmo no artesanato essas garrafas tem boa aceitação, como confirmou Anderson Rezende Leal, que produz difusores de aromas com vidro reciclável.

Ele explicou que as garrafas de cerveja são muito feias, por isso ele não costuma utilizar esse tipo de material. 

Para quem não quer ficar com as garrafas em casa, Anderson sugere que elas sejam entregues para a Associação dos Catadores de Recicláveis de Pará de Minas (Ascamp).

Mas tem um detalhe importante: como os cascos não dão retorno financeiro, nem mesmo a Ascamp faz esse tipo de coleta.  É preciso que as pessoas levem pessoalmente o material até a sede.

De acordo com Andreia Oliveira, que é uma das associadas, a Ascamp aceita as garrafas apenas como uma forma de ajudar a população no descarte do material. 

A sede da Ascamp fica na rua Nova Serrana, nº 1385, bairro Nossa Senhora de Lourdes. Informações também pelo telefone 3236 3870.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis