Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Motorista acusa prefeitura de contratos irregulares: secretário nega, dizendo que ele fez isso porque foi transferido de setor

10/02/2021

Um servidor público, com quase dois anos de carreira na Prefeitura de Pará de Minas, usou a tribuna da Câmara para fazer duas denúncias contra as secretarias de Saúde e Obras Públicas. Trata-se do motorista Wagner Celestino dos Santos que entregou cópias de documentos aos vereadores, solicitando investigações.

Ele direcionou a primeira artilharia contra a Secretaria de Saúde. Segundo Wagner, ao invés de usar a frota própria, a prefeitura teria firmado contratos de alto valor para terceirizar o uso de veículos.

O município também estaria contratando serviços de 15 profissionais da iniciativa privada com custo muito elevado, em torno de R$600 mil por mês.

O motorista pediu à Câmara que investigue os contratos firmados pelo município com o Cispará, que é o Consórcio de Saúde do Alto Rio Pará, e também com o Icismep, que é a Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba. 

Ele também citou que houve terceirização de parte desses serviços contratados e disse que está sofrendo represália, já que foi transferido de função depois de questionar o assunto:

Wagner espera ação rápida da Câmara Municipal:

O secretário de Saúde, Wagner Magesty, rebateu as declarações dizendo que são mentirosas. Segundo ele, o motorista decidiu fazer uma denúncia infundada por ter sido transferido de função. Ele trabalhava na Secretaria de Saúde e agora está na Secretaria de Obras:   

Mas as denúncias do motorista foram além. Ele disse que tão logo chegou à Secretaria de Obras percebeu a falta de equipamentos de segurança do trabalho, que são conhecidos como EPI’s, e quando reclamou foi ameaçado:

O JM procurou o secretário de Obras, José Cornélio de Oliveira, e ele informou, através de sua assessoria, que vai se manifestar hoje. Mas já se sabe que  assunto deve voltar à Câmara Municipal na semana que vem, já que o secretário de Saúde, Wagner Magesty, pediu espaço na sessão para apresentar oficialmente sua defesa acompanhada da documentação que, segundo ele, atesta a legalidade das contratações.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis