Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Chegam a Pará de Minas as cinzas do cabeleireiro que morreu em Portugal: sepultamento será hoje

11/02/2021

Começou às 6 da manhã o velório das cinzas de Edmar Martins da Silva, o Eddy Cabeleireiro, que faleceu em Portugal, no início de janeiro, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Edmar Silva é natural de Pará de Minas, tinha 34 anos e estava morando no país europeu há seis anos, onde era sócio-proprietário de um salão de beleza. No final do ano passado, ele apresentou uma inflamação nos rins e um quadro de anemia.

A situação piorou quando ele também foi diagnosticado com coronavírus, precisando de internação em um hospital português. Depois de alguns dias, ele sofreu um AVC e não resistiu. 

Mas o caso ganhou repercussão por outro motivo. Como a morte foi natural, o governo brasileiro não faz o traslado e os custos do processo precisam ser bancados pela família. 

No caso de Edmar, o valor para trazer o corpo ao Brasil era de 4.500 euros, quase R$ 30 mil, e a família não tinha condições de pagar. Daí surgiu uma vaquinha solidária para levantar os recursos e o objetivo foi alcançado em poucos duas.

Paralelamente os amigos de Eddy em Portugal fizeram outra vaquinha para cremar o corpo dele. As cinzas chegaram ontem no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, e foram buscadas por uma equipe da Cuidar Assistência e uma das irmãs de Edmar.

A urna será depositada no túmulo dos avós maternos de Eddy às 10 horas da manhã de hoje. A informação foi repassada ao JM pela mãe do cabeleireiro, Dona Maria Ângela Barbosa da Silva.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis