Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prorrogado o prazo de matrículas na rede pública de ensino

12/02/2021

Foi prorrogado até a próxima segunda-feira, dia 15, o prazo de matrículas nas redes estadual e municipal de ensino.

Neste ano, o processo está diferente. Para garantir a vaga, pais ou responsáveis têm de fazer um cadastro no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem).

Cumprido esse procedimento, o sistema irá destinar o aluno para a escola ou CMEI mais próximo de casa, emitindo um número de inscrição que deve ser apresentado junto à unidade de ensino para a qual ele foi encaminhado. 

Vanilda Barbosa, diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, dá mais informações sobre como os responsáveis pelos alunos devem proceder:
    

O aluno que não conseguir se matricular até o final do prazo irá concorrer às vagas remanescentes na rede municipal. O atendimento nas escolas começa às 7h e vai até às 17h. Mais informações na Secretaria Municipal de Educação ou pelo telefone 3231-7836. 

Na rede estadual, o procedimento para efetivação da matrícula é o mesmo adotado nas escolas municipais. Para que o estudante consulte o resultado do encaminhamento, ele deve verificar o email informado no cadastramento.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis