Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


No sufoco financeiro, famílias estão na expectativa do novo auxílio emergencial

13/02/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A retomada do auxílio emergencial, por mais três ou quatro meses a partir de março, está sendo aguardada com muita expectativa pelas famílias que perderam renda na pandemia e estão com dificuldade até para colocar comida na mesa.

As negociações no governo federal estão sendo acertadas e nos próximos dias vão definir o valor da ajuda financeira. Uma corrente defende R$200,00 e a outra R$300,00 por mês, mas já se sabe que dessa vez menos pessoas serão contempladas.

A equipe econômica estuda pagar o benefício a 30 milhões de pessoas, mas os critérios de prioridade ainda não foram definidos. Para gerar o recurso do pagamento do auxílio o governo estuda a criação de um imposto nos moldes da CPMF, que seria temporário.

O governo também avalia a reimplementação do programa que liberou a assinatura de acordos individuais para suspensão de contratos ou redução de jornadas de trabalhadores, com compensação parcial em dinheiro paga pelo Tesouro Nacional.

Em 2020, após decretar estado de calamidade pública e retirar amarras do orçamento, o governo implementou o programa que permitia a suspensão de contratos e reduções de 25%, 50% ou 70% nas jornadas, com corte proporcional de salário.

O programa de preservação do emprego é considerado uma das medidas emergenciais mais efetivas da pandemia, daí a possibilidade dele voltar. Inclusive, técnicos do governo afirmam que não há necessidade de decretar estado de calamidade pública para o retorno dele.

Foto: Reprodução




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis