Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Portadores de deficiência e a dura realidade de transitar pelo centro da cidade: problemas aumentam

13/02/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Andar pelos passeios da Rua Benedito Valadares, no centro de Pará de Minas, está cada vez mais perigoso para idosos e deficientes. Eles sofrem com a falta de uma estrutura mais adequada e enfrentam situações bastante desagradáveis no dia a dia.

Exemplo disso aconteceu com a deficiente visual Joselita dos Santos, que mora na Rua dos Expedicionários. Nossa reportagem flagrou o exato momento em que ela quase trombou com uma peça publicitária na porta de uma loja.

Felizmente nada de grave aconteceu com Joselita, mas a cena chamou atenção das pessoas que passavam por lá e ficaram indignadas com os abusos na Benedito Valadares.

Segundo Joselita dos Santos, esse tipo de ocorrência é comum no centro da cidade. 

Joselita é secretária da Associação dos Deficientes Visuais de Pará de Minas (Adevipam) e disse que a entidade está alertando as autoridades sobre esse problema no município:

Quando Joselita diz que falta fiscalização é porque em Pará de Minas o impedimento do livre trânsito de pedestres nos passeios é proibido pelo Código de Posturas. O capítulo VI aborda especificamente o assunto e o artigo 101 é taxativo quanto a proibição.

Ainda segundo a legislação, “compreende-se por embaraço ou impedimento ao tráfego o depósito de mercadorias ou materiais, e a permanência contínua de veículos e de outros objetos nos passeios ou nas vias públicas.”

Uma das pessoas que viram a cena envolvendo Joselita na Benedito Valadares foi Joaquim Antônio, que pediu mais respeito aos deficientes e demais cidadãos com dificuldades de locomoção.

As pessoas que desrespeitarem o Código de Posturas podem ser multadas, conforme o Código Tributário Municipal, além de precisar reparar os danos causados pela infração, caso ela provoque algum tipo de acidente.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis