Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Empresa que poluiu Ascensão com caminhão de suínos paga quase R$5 mil de multa

16/02/2021

A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Vigilância Sanitária, se pronunciou sobre a poluição da Rua Martinho Pescador, em Ascensão, causada por dois caminhões de suínos que derramaram dejetos em toda a extensão daquela via. 

O fato aconteceu há uma semana, gerando muito incômodo para os moradores devido à sujeira da rua e, principalmente, por causa do mau cheiro. Revoltados eles fizeram denúncias no Jornal da Manhã e também na prefeitura, através da Ouvidoria Municipal.

O biólogo Adelmo Lemos classificou o caso como “acidente ambiental e sanitário”, provocado por material orgânico oriundo do abate de suínos e cuja poluição ocorreu em um trecho de quase dois quilômetros. 

Segundo ele, tão logo o fato foi denunciado a Vigilância Sanitária tomou as devidas providências e contou com a colaboração da empresa responsável pelos caminhões.

Além de ter feito a limpeza, a empresa responsável pela poluição vai pagar multa no valor de R$4.930,00 junto à Polícia Ambiental, valor que corresponde a 1.250 unidades fiscais mineiras. 
Reconhecendo que esse tipo de transporte é comum na região, já que o agronegócio é forte por aqui, Adelmo disse que a logística precisa ser feita corretamente para evitar que esse fato não volte a acontecer:

O biólogo também informou que a Vigilância Sanitária realiza fiscalizações para coibir incômodos provocados por mau cheiro oriundo de dejetos de suínos, aves e bovinos. 
Uma situação que sempre acontece em Pará de Minas é dos caminhões que ficam estacionados na porta da casa do proprietário e não são devidamente higienizados. Para esses casos, Adelmo orienta a população a denunciar.

As denúncias e reclamações podem ser feitas pelo telefone fixo, no número 3233 5655, pelo WhastApp através do 9.9979-5428, no site parademinas.mg.gov.br ou presencialmente na sede da prefeitura, na praça Afonso Pena, no centro da cidade.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM 



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis