Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Secretaria de Saúde dá o passo a passo da chegada e distribuição da vacina anti-covid

16/02/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Levantamento feito pela Secretaria de Estado de Saúde mostra que quase 380 mil pessoas já foram vacinadas em Minas Gerais contra a covid-19, sendo que mais de 102 mil mineiros receberam as duas doses indicadas pelo Ministério da Saúde. 

Tanto o estado como os municípios estão seguindo os critérios estabelecidos pelo governo federal, priorizando a imunização dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente e os idosos, sendo que o foco agora estão sendo aqueles com mais de 90 anos.

Por um lado, muita gente está feliz pelo início da vacinação, com a perspectiva de que em breve estaremos livres da doença, mas existem aqueles que estão preocupados com o ritmo lento da imunização.

É que o estado já recebeu do Ministério da Saúde mais de 1 milhão 170 mil doses, mas o número de imunizados está bem abaixo. A população teme pelo pior, caso a campanha não seja mais ágil, tanto pelo aspecto da saúde quanto pelo lado econômico. 

Questionado sobre esse desafio o secretário Estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, disse que Minas Gerais está trabalhando para garantir a vacinação célere e eficaz a todos os municípios.

Mas reconheceu que se trata de um serviço complexo, que deve ser feito dentro de um planejamento detalhado, levando em consideração a situação das cidades.

Para ajudar a entender como funciona a chegada e a distribuição das doses aos municípios a subsecretária de Saúde, Janaína Passos, detalhou como é feito o processo e a responsabilidade de cada órgão.

Enquanto a campanha caminha, mesmo que de um jeito mais lento do que muitos esperam, é importante a população continuar fazendo sua parte no aspecto preventivo que, no final das contas, é tão imprescindível quanto a vacinação. 
E vamos agora à atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas. O município já confirmou 2.060 exames positivos.

Desse total, 1.990 pacientes já estão recuperados. Os acompanhamentos domiciliares permanecem em 10. O número de internações caiu para 7. Os óbitos permanecem em 53. 
A Secretaria Municipal de Saúde vacinou ontem mais profissionais que trabalham na linha de frente da prevenção e combate ao coronavírus.

A terceira remessa de vacinas vai priorizar esses trabalhadores e os idosos que tem mais de 90 anos. 
A expectativa é que Pará de Minas receba mais vacinas nesta semana, mas ninguém sabe a quantidade que será distribuída pela sede administrativa da Regional de Saúde de Divinópolis, onde 53 municípios são subordinados.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução/Governo de Minas




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis