Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


DEER consegue caminhão de asfalto para tapar buracos no trecho urbano da BR 352

16/02/2021

Uma intervenção do Departamento de Estradas de Rodagem (DEER) está minimizando o risco de acidentes no trecho urbano da BR 352, que compreende o bairro Cores de Minas até o trevo do Santos Dumont.

A pista cheia de buracos provocou vários acidentes neste ano, inclusive com vítimas fatais, sem falar nos prejuízos materiais para diversos proprietários de veículos que tiveram os pneus rasgados ao passar pelas crateras.

A deterioração do asfalto piorou nesses últimos dias, com a frequência das chuvas, por isso o DEER de Pará de Minas conseguiu um caminhão de asfalto para tapar os buracos maiores.

A operação começou a ser feita ontem e já oferece tranquilidade para os motoristas. Sabe-se, no entanto, que essa medida é paliativa e não deve ter grande durabilidade uma vez que o fluxo de veículos naquele trecho é muito grande.

O prefeito Elias Diniz ficou aliviado diante da intervenção do DEER. Agradeceu o empenho do engenheiro Alípio Guedes em conseguir o asfalto e disse que só não agiu também porque o trecho não é de responsabilidade do município. Como se sabe, DEER e DNIT não chegam a um acordo sobre a responsabilidade da conservação da pista:

A expectativa do prefeito em torno de uma solução definitiva para o trecho está na viagem que ele fará a Brasília na semana que vem. Elias vai protocolar junto ao Ministério da Infraestrutura um projeto para construção do novo anel rodoviário de Pará de Minas e a proposta inclui a municipalização do trecho urbano da 352:

A proposta inclui a municipalização do trecho que vai do bairro Cores de Minas até a entrada de Gorduras.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis