Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Ausência de consumidores nas lojas durante o carnaval frustrou comerciantes

17/02/2021

Nada de folia de vendas no comércio de Pará de Minas. Mesmo sem as festividades de carnaval pelo país e com ausência do ponto facultativo nas esferas estadual e municipal, a movimentação nos centros comerciais na segunda-feira e ontem foi abaixo do esperado e frustrou os lojistas.

O que se viu foram lojas e ruas vazias, um cenário que lembra os domingos ou feriados. Alguns empresários apostaram em promoções para chamar atenção dos consumidores, mas nem isso foi capaz de atraí-los.

O Jornal da Manhã conversou com alguns lojistas e apurou uma grande decepção com o fraco movimento de carnaval. Eles não esperavam por super vendas, mas se mostraram surpresos com a ausência dos consumidores.

Questionados sobre os motivos da baixa procura, citaram o fechamento da rede bancária como influência negativa, sobretudo no centro, principal região comercial da cidade.

Infelizmente, o fraco movimento do comércio não é de agora. Desde o fim do pagamento do auxílio emergencial, o consumo reduziu drasticamente, principalmente de produtos considerados não essenciais.

Especialistas apontam que, além da suspensão do pagamento do benefício, outros fatores provocaram esse cenário, como o aumento da inflação e as incertezas sobre o futuro econômico do país e quando chegará ao fim a pandemia de covid-19.

A esperança da economia é a vacinação, que ainda caminha a passos lentos. A partir do momento que a maioria da população estiver imunizada, espera-se a normalização gradual de vendas no comércio paraminense. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis