Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Mais uma morte por covid-19 na cidade

17/02/2021

Subiu para 54 o número de mortes em Pará de Minas provocadas pela covid-19. A vítima era uma idosa de 65 anos, que estava hospitalizada desde o dia 8 de fevereiro.  Também nas últimas horas a Secretaria de Saúde registrou mais dez testes positivos, elevando para 2.070 o número de infectados. O número de recuperados aumentou para 1.992.

Já os acompanhamentos domiciliares aumentaram de 10 para 16. Oito pessoas estão hospitalizadas, em processo de recuperação. E o estado de Minas Gerais está em alerta com a nova variante do coronavírus P1, que tem fechado cidades brasileiras e aumentado de maneira expressiva a quantidade de casos da doença.

E a Secretaria Estadual de Saúde confirmou a identificação da cepa em seis pacientes vindos de Manaus para se tratar em Uberaba. No entanto, ainda não é possível afirmar se a variante está em circulação em Minas ou se trata de um caso isolado. Ao todo foram 18 pacientes transferidos do Amazonas, onde a rede pública entrou em colapso, para o Hospital Regional de Uberaba, no último dia 24 de janeiro. Dez pessoas se recuperaram e oito faleceram.

Todas as vítimas foram submetidas à coleta de material para exame de sequenciamento genético para identificar a cepa do vírus. O material seguiu para a Funed, que constatou a variante. A Secretaria de Saúde está monitorando a situação e pede que a população mineira reforce as medidas de prevenção à contaminação pela covid-19.

A nova cepa é vista com preocupação pelas autoridades devido à facilidade de transmissão e os impactos que isso pode causar na rede pública. 
Além do caos em Manaus, também há a situação da cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, que decretou lockdown para conter a propagação.

O município, que soma mais de 12 mil infectados e 153 mortes pela covid, adotou um isolamento rígido que proíbe, desde o início dessa semana, a circulação de pessoas sem justificativa. 
Em um vídeo em uma rede social, a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, fez um apelo para que a população fique em casa e disse que a situação no município é crítica. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis