Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Doação do governador Romeu Zema para Restaurante da Criança mostra a importância da transparência das entidades sociais

18/02/2021

Conforme foi antecipado pelo JM, Pará de Minas recebeu ontem a visita do governador de Minas Gerais. A passagem de Romeu Zema pela cidade durou pouco mais de duas horas.

A vinda dele aconteceu duas semanas depois da assinatura do acordo histórico entre o governo estadual e a mieradora Vale, no valor de R$ 37 bilhões, referente ao desastre de Brumadinho em 2019. Parte desse valor será destinada a Pará de Minas, já que o município faz parte da calha do Rio Paraopeba. 

O governador chegou antes das 9h e se reuniu com empresários e apoiadores de sua legenda, o partido Novo. Depois seguiu para o Recanto da Lagoa onde visitou a Associação Bela Vista (ABEV), sendo recebido pelos voluntários. 

No local ele fez uma doação ao projeto social no valor de R$ 3.982,65, valor tirado do próprio salário como governador. Ao entregar o cheque para a diretoria, enalteceu o trabalho da entidade e disse que a política também deveria ser uma função voluntária.

A Associação Bela Vista, também conhecida como Restaurante da Criança do Recanto da Lagoa, oferece atividades e lanches para diversas crianças carentes. Atualmente, são cerca de 140 famílias beneficiadas com o trabalho social. 
Maria Assunção Patrocínio, a Dona Fia, uma das criadoras do projeto, agradeceu ao governador e revelou qual será a destinação do recurso. 

Logo após a visita à Abev, Romeu Zema se dirigiu à Casa da Cultura, onde participou da entrega de um veículo à Prefeitura de Pará de Minas por parte do deputado Federal, Diego Andrade. No espaço cultural, estavam presentes prefeitos de cidades vizinhas, parlamentares estaduais e federais, além de secretários municipais e vereadores. 

O prefeito Elias Diniz apresentou seu trabalho à frente do município e pediu ajuda do governador para três frentes: BR-352, cessão do terreno onde está instalado o DEER e obras na área da saúde. 

Em tom de brincadeira, Romeu Zema disse que os cofres de Pará de Minas estão melhores que do Estado, fazendo uma alusão à crítica situação financeira de Minas Gerais. No entanto, se mostrou disposto a ajudar o município:

Por volta das 11h, Romeu Zema se despediu de Pará de Minas e seguiu para São José da Varginha. Ele almoçou com as autoridades políticas na fazenda do deputado Diego Andrade, retornando a Belo Horizonte no início da tarde para participar de uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, onde iria tratar da vacinação contra a Covid-19.

Fotos: Germano Santos e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis