Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Projeto de revisão salarial da prefeitura desagrada sindicato. Entidade diz que o funcionalismo está acumulando perdas demais

19/02/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas encaminhou à Câmara Municipal o projeto que propõe revisão geral nos salários do funcionalismo público. O texto segue as restrições da Lei Federal 173 que proíbe reajuste até o final de 2021, mas autoriza a recomposição equivalente às perdas inflacionárias do exercício passado.

O projeto da prefeitura calcula a revisão pelo IPCA e com isso o funcionalismo, assim como aqueles profissionais que ocupam cargos de confiança, terão seus salários corrigidos em 4,52%. O mesmo índice prevalecerá para os cargos de prefeito, vice-prefeito e secretários. 

Ao falar do assunto, o prefeito Elias Diniz esclareceu que a proposta de revisão é retroativa a janeiro. Ele disse que gostaria de conceder índices maiores, mas esbarra na legislação.

Elias também ressaltou que embora os salários pagos em Pará de Minas não sejam os melhores eles estão em dia, ao contrário de muitas prefeituras mineiras que até hoje não conseguiram quitar o 13°:

A proposta de revisão salarial pode até agradar o funcionalismo, mas não tem a mesma simpatia do Sindicato dos Servidores Municipais. A presidente da entidade, Tânia Valeriano, discorda do índice. 
Segundo ela, o correto seria a recomposição do INPC, que foi de 5,45%. Foi em busca desse percentual que o sindicato lutou muito nesses últimos meses:

A sindicalista vai buscar apoio dos vereadores na tentativa de alterar o índice proposto pela prefeitura:

O projeto está tramitando na Câmara Municipal, mas ainda não tem data para chegar ao plenário.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis