Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Ministério Público pede explicações sobre as medidas de prevenção à covid em Pará de Minas

19/02/2021

Um decreto com duração de apenas 24 horas. Foi essa a solução encontrada pela Prefeitura de Pará de Minas para validar a manutenção das medidas de restrição à propagação da covid-19 no município. A decisão foi tomada durante reunião virtual dos representantes do Comitê de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19.

O decreto anterior tinha validade até ontem, por isso ele foi prorrogado para hoje, enquanto a Procuradoria Jurídica do município prepara o conteúdo do próximo. 
Mas já foi antecipado que não haverá novas flexibilizações em Pará de Minas pelos próximos dias. A cautela se deve ao momento delicado que o município está vivendo. 

As vagas na enfermaria e no CTI-Covid do Hospital Nossa Senhora da Conceição estão diminuindo rapidamente, porque a Regulação Hospitalar do SUS tem determinado a internação de pacientes de outras regiões, principalmente do Triângulo Mineiro. Além disso, os testes positivos cresceram muito nas últimas semanas e o município já tem quase 11.000 notificações desde o início da pandemia.

A Secretaria de Saúde já identificou que os bairros de maior incidência de infectados são o Recanto da Lagoa e o Santa Edwiges. Será feita uma desinfecção urgente nos pontos de maior aglomeração de pessoas. O Comitê também decidiu não acatar a solicitação das escolas particulares de retomada das aulas presenciais. Também não há definição sobre como será o retorno da rede pública.

Ainda durante a reunião foi informado que o Ministério Público de Pará de Minas, através do promotor Charles França Salomão, solicitou várias informações da prefeitura a respeito das medidas que estão sendo tomadas na cidade para conter o vírus. O novo decreto, com as medidas que irão vigorar nos próximos dias, deverá ser publicado hoje à tarde.

Foto Ilustrativa: pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis