Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


CCZ anuncia retomada das castrações em cães e gatos

20/02/2021

As castrações de cães e gatos no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) devem ser retomadas a partir de março. A informação foi confirmada ao JM por Alex da Silva, agente de endemias que trabalha no setor.

O procedimento cirúrgico nos animais está suspenso desde julho do ano passado devido à pandemia de covid-19 e à necessidade de reforma nas salas de castração, consulta e pré-consulta.

Mas as obras já estão bem adiantadas e a equipe tem recebido orientação sobre os cuidados preventivos para evitar a contaminação do novo coronavírus durante o atendimento ao público. No primeiro momento será obedecida a listagem dos cidadãos que manifestaram interesse em castrar seus animais.

Se tudo correr conforme o esperado, os agendamentos das próximas castrações começarão em 10 de março.

Com relação aos cães e gatos que vivem nas ruas, Alex da Silva disse que o CCZ está estudando alternativas para recolher os animais e fazer as castrações. Isso porque, o pós-cirurgia demanda cuidados e o Centro de Zoonoses não pode abrigar os pets.

Tão logo, o órgão encontre uma solução, os procedimentos serão retomados nos animais de rua. Até o momento, mais de duzentos cães e gatos foram castrados pelo programa para controle populacional. Mais informações sobre o projeto, pelo telefone 3231 7817 ou no CCZ de segunda à sexta, das 7h às 16h. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis