Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Surpresa na Câmara: Prefeitura retira da pauta o projeto de revisão salarial dos servidores municipais

20/02/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O prefeito Elias Diniz tomou uma decisão inesperada ontem à tarde, ao retirar da Câmara Municipal o projeto que trata da revisão salarial do funcionalismo público municipal.

A iniciativa surpreendeu os vereadores que estavam na casa, já que o projeto entraria na pauta de votação da próxima segunda-feira, em caráter de urgência. O texto propunha revisão de 4,52% nos vencimentos do funcionalismo.

Elias não justificou a retirada do projeto mas, segundo fontes, a decisão foi tomada em virtude da manifestação de alguns vereadores nas redes sociais, que teriam feito críticas alusivas ao fato da revisão salarial ser estendida aos cargos do primeiro escalão, no caso os secretários municipais.

O entendimento do prefeito, ainda segundo as fontes, é que seria injusto excluir o secretariado da proposta. O projeto trata da revisão salarial para recomposição das perdas referentes a 2020.

Não se trata de reajuste, já que existe lei federal que proíbe os municípios de conceder aumento de salário e de fazer contratações até o final deste ano.

Foto: Câmara de Pará de Minas




Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis