Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vacinação lenta deixa a população cada vez mais apreensiva

22/02/2021

A semana começa com a incerteza sobre a chegada rápida de mais vacinas anti-covid a Pará de Minas. A remessa aguardada para a última sexta-feira não veio e a justificativa da Secretaria Regional de Saúde, com sede administrativa em Divinópolis, foi o atraso na distribuição de novas doses.

A vacinação em Pará de Minas continua na fase inicial, priorizando os profissionais da área da saúde e os idosos acima de 90 anos. Como a imunização precisa de duas doses por pessoa, o índice de vacinação alcançado ainda é muito baixo.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que a campanha dê um salto a partir de março, quando o estado de Minas Gerais receberá mais doses do imunizante.

Mas enquanto isso não acontece, o pedido da secretaria é que as pessoas aguardem com paciência e não relaxem nas medidas de prevenção. A maior arma contra o coronavírus é a responsabilidade de cada pessoa perante seu papel de proteger a própria saúde e a de terceiros.

A enfermeira Maria de Lourdes Liguori, referência técnica da Secretaria de Saúde, falou ao Jornal da Manhã, reforçando a necessidade do uso constante de máscara facial, desinfecção das mãos e do distanciamento social:

Se as expectativas se confirmarem, o governo federal deverá receber amanhã mais 4,7 milhões de imunizantes e parte das doses chegarão a Minas Gerais para distribuição ao interior.

Pela programação do Ministério da Saúde, nesta semana a vacinação será focada nos idosos de 86 a 88 anos. As prefeituras ficarão encarregadas de fazer o chamado tão logo recebam as vacinas.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis