Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Retorno das aulas presenciais em Pará de Minas só depois de estudo complexo

22/02/2021

O retorno das aulas presenciais em Pará de Minas continua indefinido. Apesar da pressão da rede particular e da inquietação das famílias dos alunos da rede pública, o assunto foi retirado de pauta na última reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid.

Os representantes das entidades que compõem o comitê entenderam que o município precisa de mais tempo para restabelecer o funcionamento normal das aulas. Segundo eles, o momento é impróprio até mesmo para as escolas particulares, cujo número de estudantes é bem menor.

É que Pará de Minas está registrando crescimento contínuo do número de contaminados pela pandemia, sem falar que os leitos de enfermaria e CTI covid passaram a ser ocupados também por pacientes vindos de outras regiões, por determinação do Governo de Minas que está em busca de vagas por todo o interior do estado.

O entendimento do Comitê Municipal é que não adianta acelerar a retomada das aulas presenciais se o processo não for bem estruturado. Do contrário, o risco de nova suspensão seria muito grande.

O procurador jurídico de Pará de Minas, Hernando Fernandes da Silva, declarou que o assunto demanda de um estudo mais complexo:

Nas escolas particulares o ano letivo já começou. Na rede pública o início das aulas está previsto para 8 de março. O Governo de Minas deixou por conta das prefeituras a decisão de escolher entre o ensino remoto, presencial ou híbrido.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis