Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Polícia Civil lança campanha pelo fim das postagens de cenas violentas nas redes sociais

22/02/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Polícia Civil de Minas Gerais lançou uma campanha que visa conscientizar as pessoas sobre a necessidade delas abandonarem o mal hábito de filmar cenas violentas e espalhar pelas redes sociais.

O foco da mobilização recai sobre os acidentes de trânsito. Diariamente eles acontecem no país e são apresentados no mundo virtual por imagens que chocam as pessoas.

Entendendo que é hora de dar um basta na situação, a Polícia Civil está investindo na campanha “Acidente eu não filmo, prefiro ajudar”. A expectativa da instituição é que a sociedade repense as atitudes.

As cenas violentas, muitas vezes são vistas por familiares das vítimas, agravando ainda mais o momento de dor e luto. Sem falar que a filmagem e o compartilhamento são considerados crimes.

A internet permite aos usuários uma falsa sensação de anonimato, mas hoje já é possível investigar os rastros digitais de qualquer pessoa. Todas as informações compartilhadas e acessadas pelos cidadãos podem ser rastreadas.

E os compartilhamentos entram na categoria dos crimes cibernéticos. A legislação a respeito ficará mais rigorosa, com aumento das penalidades para quem insistir em tirar o celular do bolso para clicar algum acidente.

Foto Ilustrativa: Arquivo da Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis