Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Mudam as regras para viagens fretadas em Minas Gerais

23/02/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Mudam as regras para viagens fretadas em Minas Gerais. Já foi publicado o decreto que moderniza as normas e aumenta a multa para a prática do transporte clandestino. O valor a ser pago por quem for flagrado cometendo a infração subiu de R$1078,00 para R$1972,00.

A penalidade pode ser aplicada nas situações em que o infrator não mantiver atualizado ou não portar o seguro de acidentes pessoais em favor dos passageiros.

Também será passível de punição quem fizer o transporte fretado de pessoas sem autorização ou ainda transportar produtos que comprometam a segurança dos usuários ou da via.

O novo decreto determina também o fim da obrigatoriedade da lista de passageiros que precisava ser enviada ao DEER-MG com 12 horas de antecedência.

Além disso, extingue a necessidade do circuito fechado, ou seja, de que o ônibus precise voltar ao mesmo ponto de onde partiu, ampliando a atuação das empresas.

O decreto prevê ainda multas específicas para quem se opuser ou dificultar a fiscalização dos órgãos competentes, utilizar veículos não cadastrados ou fora das especificações da autorização, dentre outras infrações.
Foto Ilustrativa: pixabay.com





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis