Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Atendimento agendado diminui as filas na Delegacia de Trânsito, mas a desinformação sobre o serviço ainda é grande

23/02/2021

Com o fim do convênio entre o Detran e os Correios houve mudanças na entrega da carteira de habilitação. Conforme o JM já divulgou, a CNH agora precisa ser retirada na sede do órgão e o comprovante de licenciamento do veículo deve ser impresso pelo próprio cidadão no site do departamento.

Outra opção é fazer o download desses documentos no celular, por meio do aplicativo Carteira Digital. Acontece que muitos motoristas estão com dificuldade de acessar o sistema digital do Detran.

Devido a isso, o órgão se pronunciou ontem informando, por meio de nota, que os problemas foram identificados e informados à Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais.

A manifestação do Detran foi recebida com alívio em Pará de Minas, onde as filas diminuíram mas a agilidade do serviço ainda não chegou ao ponto ideal. O agendamento trouxe celeridade, mas as pessoas ainda não se acostumaram a agendar o atendimento.

Muitos cidadãos continuam procurando o órgão como antes, ou seja, com a intenção de aguardar na fila o momento do atendimento. E quando recebem a nova informação chegam a protestar.

No entanto aqueles que recorrem rapidamente ao agendamento eletrônico, conseguem ser atendidos com rapidez. No site do Detran, basta selecionar a cidade onde a pessoa deseja o atendimento e em qual setor.

O atendimento ao público em Pará de Minas é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sala disponibilizada na sede da Polícia Civil. Já as vistorias são feitas em outro endereço – Rua Goitacazes, 134, na Vila Ferreira, entre 8h30 e meio dia e das 13h às 17h30.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis