Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Variante brasileira do coronavírus já pode estar circulando em Minas

23/02/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A declaração de um servidor público da área da saúde no Triângulo Mineiro, reforçou o alerta sobre a circulação da variante brasileira do novo coronavírus em Minas Gerais. Durante transmissão em uma rede social, Clauber Lourenço informou que a nova cepa do vírus já chegou à sua cidade.


Ainda não há comprovação laboratorial desse fato mas a proximidade com Uberaba, que recebeu 18 pacientes de Manaus, e a disparada do número de mortes entre pessoas com menos de 30 anos, o levam a acreditar que a variante já está circulando naquela região.

Até o momento, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou a presença da nova cepa apenas nos pacientes de Manaus que foram transferidos para uma unidade de saúde em Uberaba. Quanto à circulação em Minas, o órgão disse que não é possível afirmar que isso esteja acontecendo.

No entanto, o governo mineiro já admite a possibilidade de lidar com a circulação da variante no estado. O próprio governador Romeu Zema disse que é quase impossível conter a disseminação e por isso volta a pedir à população que mantenha as ações preventivas.

O apelo é direcionado até mesmo para aqueles que já vacinaram.

Embora a preocupação se estenda a todo o estado, neste primeiro momento a atenção da Secretaria de Saúde está voltada para as cidades do Triângulo Mineiro, onde os casos de covid-19 estão aumentando rapidamente. 

Além do desafio de garantir leitos de terapia intensiva para os pacientes, a pasta precisa lidar com a falta de profissionais na rede de assistência. Diante desse cenário triste e, ao mesmo tempo, preocupante, é cada vez mais necessário a população fazer sua parte no combate ao coronavírus e a sua variante.

Foto Ilustrativa: pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis