Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vírus que transmite a covid foi encontrado em um cão da raça boxer

24/02/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Um alerta aos proprietários de animais domésticos. Estudo feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mostra que em Belo Horizonte um cão da raça boxer foi diagnosticado com o vírus Sars-CoV-2, que transmite a Covid-19. O cachorro convive com uma família que testou positivo para a doença.

Os laudos do animal são acompanhados pelo Laboratório de Epidemiologia e Controle de Doenças Infecciosas e Parasitárias do Instituto de Ciências Biológicas da universidade. 
O cão testado faz parte de uma pesquisa nacional que tem o objetivo de monitorar a interferência da SARS-CoV-2 em animais domésticos.

No Brasil, já foram identificados 11 animais com Covid-19, além do cachorro em Belo Horizonte, um gato (Cuiabá), quatro cães e um gato (Curitiba), dois gatos (Região Metropolitana do Recife) e um cão e um gato (Campo Grande) tiveram o Sars-CoV-2 identificados no organismo. 
O estudo alcança apenas animais cujos tutores estejam em isolamento domiciliar e que tiveram resultados positivos para Covid-19 ou da resposta imunológica apenas por IgM (caracterizando doença ativa), até sete dias da data do diagnóstico.

A pesquisa reforça a teoria que os humanos são os transmissores do coronavírus e não ao contrário. Ela ainda destaca a importância do uso da máscara e de manter o distanciamento dos animais de estimação quando há casos confirmados na família. 
E vamos agora à atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas.

Nas últimas 24 horas o município registrou mais 26 testes positivos da doença, elevando para 2156 o número de infectados. Desse total, 98% estão recuperados. 
Também houve aumento do número de acompanhamentos domiciliares. No início da semana eram 30 e agora são 46. O número de internações na ala covid subiu para 10. Pará de Minas tem 60 óbitos confirmados em decorrência do vírus e mais um está sendo investigado.

Foto: Reprodução




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis