Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Fiscalização covid explica motivo da cassação do alvará do Sinucaterapia

24/02/2021

A equipe de fiscalização da covid-19 em Pará de Minas confirmou a cassação do alvará de funcionamento do Sinucaterapia, bar que fica no bairro São Cristovão. O fechamento aconteceu na noite de sábado, mas somente agora a informação foi liberada. É que a equipe é enxuta e só conseguiu se reunir ontem para avaliar as blitz dos últimos dias.

Segundo informações obtidas pelo JM, a cassação do alvará aconteceu depois de várias autuações nos últimos meses. 
O estabelecimento chegou a ser advertido e até multado por infringir as normas do decreto que determina medidas rígidas na prevenção do coronavírus no município. Consta no relatório que o Sinucaterapia foi notificado às 22h50 de sábado. 

No local havia mais de duzentas pessoas. O processo de interdição do estabelecimento foi demorado e os fiscais só conseguiram sair de lá no início da madrugada.  Nas redes sociais o proprietário disse que está indignado com tanta perseguição. Clientes também reagiram, alegando que as infrações também estão sendo cometidas por outros estabelecimentos e a fiscalização está fazendo vistas grossas.

A equipe responsável pelas vistorias nega qualquer irregularidade no procedimento. Os fiscais alegam que agiram estritamente dentro do que preconiza o decreto municipal e reafirmam que o Sinucaterapia cometeu várias irregularidades. Os abusos chegaram a tal ponto que não houve mais jeito de manter o local aberto.

Se quiser reabrir o espaço o proprietário terá que iniciar novo processo de licenciamento, começando pelo pedido de alvará. A prefeitura reage às manifestações das redes sociais informando que a equipe de fiscalização é composta por servidores públicos efetivos, com mais de dez anos de carreira.

Eles não trabalham sob motivação política,  apenas se orientam na legislação em vigor. O setor continua recebendo denúncias pelo 0800 e manterá as vistorias no comércio local.

Foto Ilustrativa: Prefeitura e Pará de Minas




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis