Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Proprietário do Sinucaterapia reúne provas que derrubam versão da fiscalização anti-covid

25/02/2021

O proprietário do Sinucaterapia dá outra versão para a cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento localizado no bairro São Cristovão. O empresário Tiago Soares Duarte nega que o bar tenha infringido o decreto municipal, que trata da prevenção à covid, na noite do último sábado.

Segundo ele, houve vários desencontros na informação repassada ao Jornal da Manhã pela equipe de fiscalização. Consta no boletim feito por uma fiscal que havia aglomeração no Sinucaterapia.

Também foi informado ao JM que a cassação do alvará aconteceu depois de várias advertências, notificações e multas. Tiago Duarte nega, afirmando que ficou dois meses fechado exatamente para não correr o risco de contrariar as normas do decreto, no período em que o funcionamento ficou restrito até as 21 horas.

E quando reabriu as portas neste ano levou uma multa sob a acusação de horário estendido. Já no último sábado, com a presença de fiscais acompanhados de uma viatura da Polícia Militar, ele teve o alvará cassado e considera a medida injusta.

Tiago também nega a presença de mais de duzentas pessoas no Sinucaterapia. Disse que das 3 da tarde até as 22h25 o espaço recebeu rotativamente 188 pessoas. E ele pode comprovar esta informação através do sistema de informatização para emissão das comandas de atendimento.

O sistema de câmeras internas e externas também mostra o fluxo de clientes e o horário de saída deles. Quanto à aglomeração na fila do caixa, ele explica que foi momentânea e motivada pelo susto dos clientes diante da chegada da polícia. Todos queriam deixar logo o bar.

O empresário já reuniu suas provas digitais, provenientes dos vários sistemas de informática, e vai apresentá-las à Prefeitura de Pará de Minas no processo de reabertura do bar.

Falando ao JM, Tiago repetiu o que já afirmou em suas redes sociais. Está se sentindo vítima de uma fiscalização que às vezes age com dois pesos e duas medidas:

Tiago Duarte sabe que ao longo dos últimos meses o Sinucaterapia foi alvo de várias denúncias da população. E se defende dizendo que esse comportamento se deve à desinformação popular:

Apesar de todos os desafios que está enfrentando, sobretudo agora na tentativa de reabrir o bar, Tiago diz que não vai desistir do negócio. O Sinucaterapia já tem seis anos de uma bem sucedida trajetória.

Desde a cassação do alvará do Sinucaterapia que as denúncias populares estão voltadas para outros bares. A maioria delas é direcionada às aglomerações. A equipe de fiscalização diz que vai continuar atuando na cidade em parceria com a 19ª Cia da Polícia Militar.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis