Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Novo decreto vai restringir a flexibilização na cidade: bares sem shows e escolas sem data para o presencial

26/02/2021

Pará de Minas entrou na lista do agravamento identificado na microrregião, regredindo para a onda vermelha no programa Minas Consciente. Essa faixa representa arrocho nas medidas preventivas e menos flexibilidade nas atividades econômicas.

Para se ter ideia da nova realidade, nos últimos 30 dias houve aumento de 60% do número de óbitos. O número de notificações também teve alta expressiva, subindo de 9.200 para 11.200 registros.

Nas próximas horas a prefeitura vai reunir o Comitê Municipal de Prevenção à Covid para discutir as restrições que entrarão em vigor por aqui, através de novo decreto. O procurador jurídico de Pará de Minas, Hernando Fernandes da Silva, antecipou ao Jornal da Manhã as duas principais novidades.

Uma delas é a restrição dos shows musicais nos bares e estabelecimentos afins:

A outra novidade diz respeito ao retorno gradual das aulas presenciais. O governo de Minas autorizou as escolas a retomarem a rotina, mas isso ainda vai levar um tempo, segundo Hernando: 

E agora atualizando os números do coronavírus em Pará de Minas. Já temos 2.170 casos confirmados, dos quais 2.062 estão recuperados. Os acompanhamentos domiciliares permanecem em 38. 
O número de internações caiu para 9. Os óbitos já somam 61, sendo que outra morte está sob investigação.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis