Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Sicoob Ascicred lança a linha de crédito mais barata do Brasil em comemoração aos 25 anos

27/02/2021

Em comemoração aos 25 anos, o Sicoob Ascicred acaba de anunciar uma linha de crédito ímpar no mercado. O lançamento aconteceu na manhã de ontem, sendo anunciado pelo Diretor Financeiro da instituição, Hudson Campolina.

Ciente de que o momento econômico no país é difícil e que o papel da cooperativa de crédito é apoiar seus filiados, o diretor informou que a partir da próxima segunda-feira será disponibilizada aos cooperados uma linha de crédito a 0,5% mais CDI.

Além de ser a taxa mais baixa do setor financeiro, ela poderá ser usada tanto por pessoas físicas como jurídicas:
Todos os cooperados poderão usufruir desta linha, bastando a aprovação da análise de crédito que é sempre feitas nas operações da Ascicred. O presidente do Conselho de Administração da cooperativa, Osmano Diniz França, acredita que esta linha de crédito especial irá favorecer muitos associados:

No mês de março, durante a assembleia geral anual, a Ascicred vai apresentar aos cooperados uma sobra financeira superior a R$7 milhões, referente ao exercício anterior. 
Osmano também comentou sobre a evolução do cooperativismo no Brasil.

O sistema já alcançou 15% do mercado financeiro e como as operações eletrônicas estão predominando, a tendência é de o índice crescer muito nos próximos anos, pois a tecnologia iguala a concorrência.

Além disso, existe uma consciência mais forte sobre as vantagens do cooperativismo, onde todos são donos e o lucro é revertido para os que integram o sistema. Já nos países mais avançados, o cooperativismo é a primeira instituição financeira.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis