Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Escolas particulares fazem manifesto na escadaria da Prefeitura de Pará de Minas

27/02/2021

A porta do prédio da Prefeitura de Pará de Minas, na Praça Afonso Pena, foi o alvo de uma nova manifestação feita por representantes das escolas particulares, acompanhados de alguns pais e alunos.

O grupo fez uma movimentação pacífica e encheu a escadaria de cartazes manuais, com mensagens pedagógicas e recadinhos das crianças. A tônica do manifesto foi a volta das aulas presenciais.

Há vários meses que os representantes da rede particular cobram um protocolo com medidas sanitárias para que as aulas possam ser retomadas. Eles alegam a necessidade de conhecer as exigências com antecedência, para não perder tempo quando receberem o sinal verde.

A rede particular alega grandes prejuízos financeiros. Já os pais argumentam problemas psicológicos nas crianças que estão afastadas a tanto tempo do convívio dos colegas.

O procurador jurídico do município, Hernando Fernandes da Silva, manteve o posicionamento da prefeitura. Disse que o assunto é muito complexo e continua sendo estudado por especialistas.

Ele justifica a demora na elaboração do protocolo afirmando que o município acompanha os passos do governo estadual. Mas como nesta semana as prefeituras receberam autorização para a volta gradual no formato híbrido, as medidas serão anunciadas em breve.

Foto: Redes Sociais





Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis