Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


SAMU anuncia projeto piloto em Pará de Minas, ampliando o nível dos atendimentos

05/03/2021

Pará de Minas será contemplada com um projeto piloto do CIS-URG – consórcio que gerencia o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Em reunião com a equipe executiva do consórcio em Divinópolis o secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, foi informado que o município foi escolhido para o pontapé dessa melhoria nos atendimentos.

A novidade consiste na implantação de um equipamento de eletrocardiograma dentro de uma ambulância. A previsão é que o projeto piloto seja colocado em prática ainda neste mês.

Segundo Magesty, o aparelho vai agilizar o atendimento dos pacientes e facilitar o trabalho da equipe médica nos hospitais e demais centros de saúde.

Outro assunto abordado na reunião com o CIS-URG foi a Unidade de Suporte Avançado (USA), cuja implantação em Pará de Minas já foi autorizada pelos governos estadual e federal. 
O consórcio aguarda a chegada do veículo, por parte do Ministério da Saúde, para incrementá-lo à base do município. 

Além de Pará de Minas, a Unidade de Suporte Avançado vai contemplar outros sete municípios da região: São José da Varginha, Igaratinga, Conceição do Pará, Nova Serrana, Onça de Pitangui, Leandro Ferreira e Pitangui.

Por fim, outra novidade destacada pelo secretário Wagner Magesty foi a pactuação para que pacientes na fila das cirurgias ortopédicas sejam contemplados pelo contrato entre o CIS-URG e o Hospital Nossa Senhora da Conceição.

De acordo com o secretário, o assunto já foi discutido com a diretoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição que demonstrou interesse no atendimento. 
Tão logo as cirurgias eletivas sejam retomadas em Minas Gerais, os pacientes que estão na fila dos procedimentos ortopédicos serão contemplados.

Foto: Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis