Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Esquentam os debates sobre a alimentação dos animais nas ruas

23/03/2021

De um lado a irresponsabilidade de quem abandona os animais. Do outro, os protetores se desdobrando para conseguir lares para os cães e criar alternativas para mantê-los alimentados e hidratados, mesmo que na rua. E no meio de tudo isso vem a opinião dividida dos paraminenses. Alguns aplaudem e incentivam a colocação de água e ração para os bichinhos, enquanto outros ficam incomodados e até irritados com a situação.

Foi o caso de Paulo André Viana Diniz, o Padé, morador da região central, que recentemente pediu aos protetores que levassem os comedouros para a porta de suas casas, de modo a afastar os animais do centro da cidade. Esse posicionamento provocou a reação de Bruno Mário Henrique, protetor voluntário de animais. Ele cuida de nove cães em sua resistência e mantém um comedouro na porta para ajudar os animais que vivem na rua.

Bruno diz que vai manter sua atuação, circulando pela cidade e distribuindo comida para os bichinhos. E aproveitou para pedir mais responsabilidade das pessoas, no sentido de não abandonar seus pets. 


Bruno também informou que os protetores voluntários estão conversando com a Secretaria Municipal de Saúde sobre possíveis medidas que possam solucionar o problema dos animais abandonados. 


A expectativa é que esse modelo seja replicado no município, favorecendo a identificação de cada animal e o encaminhamento deles para lares que se comprometam em cuidar dos bichinhos de forma responsável. 

Fotos: Rádio Santa Cruz FM/ Amilton Maciel e Gilmar Souza





Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis