Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Sem UTI infantil em Pará de Minas, crianças estão sendo hospitalizadas longe daqui

24/03/2021

O Governo de Minas, através da Secretaria Estadual de Saúde, confirmou a morte de mais um bebê com menos de um ano de idade, em decorrência da covid-19. O levantamento não informa a data exata do paciente, nem a cidade em que foi feito o registro.

Até o momento, 17 crianças desta faixa etária já perderam a vida por complicações da doença no Estado e várias outras estão hospitalizadas. Pará de Minas também já registrou casos de crianças, na faixa etária de 2 a 4 anos, que precisaram de atendimento especial.

Mas como a cidade não tem UTI infantil, elas foram transferidas para hospitais longe daqui. O assunto preocupa e leva as autoridades a reforçar o apelo para que os pais mantenham os filhos longe do perigo. O prefeito Elias Diniz se manifestou sobre as dificuldades de atendimento às crianças:


E aqui vai outro alerta para os pais – cresceu o número de adolescentes e jovens infectados pelo coronavírus em Pará de Minas. As estatísticas mostram que a elevação do número de contaminados se deve às aglomerações. Boa parte deles testou positivo depois de encontros com amigos, principalmente em fins de semana.

O apelo das autoridades da saúde é que as pessoas não deem trégua à prevenção, porque as UTIs estão lotadas. Ontem três pacientes morreram vítimas da covid à espera de leitos intensivos na cidade de Formiga. As vítimas estavam intubadas na sala vermelha do Pronto Atendimento aguardando vagas. Elas tinham idade de 55, 69 e 71 anos. Todas as 10 vagas de UTI de Formiga estão ocupadas.

A situação no município é a mais crítica desde o início da pandemia. Outras três pessoas aguardam transferência para a UTI.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Ronaldo Rizzutti (Capa)






Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis