Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Escalada dos testes positivos do coronavírus não para de subir na cidade: 36 casos em apenas um dia

24/03/2021

Trinta e seis novos casos de infecção pelo coronavírus em Pará de Minas no prazo de 24 horas. A informação consta no novo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Os testes positivos subiram para 2.456, com 2.290 casos já recuperados.

Também houve alta expressiva no número de acompanhamentos domiciliares – agora são 78. O número de internados se manteve, num total de 15. Já o número de óbitos aumentou para 73.

E a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirmou a presença de novas variantes da covid-19 em mais duas cidades mineiras. Em Mariana, os pesquisadores detectaram a linhagem P2 do vírus em três pessoas da cidade.

A região sofre com a superlotação de hospitais e já há registros de pacientes à espera por vagas em leitos de UTI. A situação de Mariana é ainda mais complicada, pois o hospital que atende àquela cidade é a Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto, que já está com 100% de ocupação.

Já em Montes Claros, foi identificada a cepa P1 da covid-19.  Essa linhagem foi identificada pela primeira vez em Manaus e apresenta alto índice de transmissibilidade. Ela também já teve circulação comprovada em Belo Horizonte, onde foram verificadas outras duas variantes, surgidas no Reino Unido e no Rio de Janeiro. 

A suspeita de que a variante estivesse circulando por Montes Claros surgiu quando a cidade passou a registrar alto número de casos em curto espaço de tempo e uma mudança no perfil dos pacientes internados, muitos na faixa etária de 30 anos. 

Foto: Prefeitura Municipal de Pará de Minas






Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis